quarta-feira, junho 12, 2013

Jornal O Tropeiro

Buenas Indiada!!!!


A partir deste mês o nosso blog se torna o mais novo colaborador do Jornal O Tropeiro de Vacaria-RS.
Com muito orgulho aceitamos o convite e todos os meses o leitores do jornal O Tropeiro terão dicas, receitas e um pouco da história da culinária Rio Grandense estampada em suas páginas.
Gostaria de deixar aqui o link para que façam uma visita e confiram este importante meio de divulgação da cultura Gaúcha!!!

http://www.rodeiodevacaria.net/jornal-tropeiro

Segue uma apresentação do Jornal O Tropeiro enviada pelo nosso baita parceiro Rutieli Minuzzo



História do Jornal O Tropeiro - Vacaria

Ambientação
                Em toda a região temos uma grande lacuna que precisa ser ocupada. É o espaço da valorização da tradição, tendo presente o entendimento de que a tradição é também formada por tudo o que resistiu ao tempo, às modificações provocadas pelo modernismo e aos modismos. Muitos cenários dos Campos de Cima da Serra nos dão essa contribuição histórica. Outros já foram completamente modificados, mas ainda temos na memória das pessoas a lembrança de suas contribuições para mostrar nosso rico passado de grande contribuição para o presente e servindo de referência para gerações que virão. São valores fundamentais que precisam ser resgatados. Dr. Getúlio Marcantônio, acima de tudo um tradicionalista convicto, em 2009 entregou ao CTG Porteira do Rio Grande o Jornal O Tropeiro. Esse veículo por ele criado se ocupava com a tradição e defendia a sua projeção. O que estamos fazendo hoje é recuperar esse meio, dando a ele nova roupagem e maior projeção.

Visão
                Desejamos criar, nos diversos espaços da comunicação conteúdos diferenciados que nos possibilitem recuperar fatos e valores fundamentais, que contribuíram para a construção do presente e darão sustentação para o futuro.
                Ao referirmos diversos espaços de comunicação trazemos presente desde os meios mais tradicionais, como jornal impresso, até o uso das mídias sociais. Entendemos que assim daremos forte sustentação aos fatos da nossa história que merecem ser preservados e resgatados.

Missão
                Ocupar com qualidade de conteúdo e técnica importante espaço nos ambientes da comunicação.
                Por qualidade de conteúdo temos presente à existência de muito marcos da nossa história que estão ainda em nosso meio, mas que se não forem recuperados e iluminados pela mídia irão se perdendo. Os apelos da modernidade diminuem muito o interesse pelas coisas tradicionais e com isso valores vão sendo perdidos.

Apelo
                Para tanto estamos buscando sua parceria na forma de apoiador/patrocinador.

Formato
Jornal tabloide, totalmente colorido, tiragem de 2 mil unidades por edição, impresso na Gráfica RBS Publicações – Caxias do Sul.

Logística
Distribuição para sócios do CTG Porteira do Rio Grande, cidade de Vacaria para leitores assinantes dos jornais Pioneiros e Zero Hora, além de municípios dos Campos de Cima da Serra, através da AMUCSER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário