quarta-feira, maio 18, 2011

UMA LISTA DE COSAS COM CHARQUE, CHARQUE E MAIS CHARQUE...


Buenas amigos...

Está semana "bamo" tá passando umas coisa boa preparada com charque, e charque véio gaúcho é que nem muié solteira, bem bom de comê...não interessa de que modo...

Primeiro é bom que vocês saibam que o charque teve, e têm, muita importância na cultura, na econômia e na história do Rio Grande do Sul. Foi um dos principais motivos do estouro da Revolução Farroupilha, pois o império taxava altos impostos sobre o charque gaúcho e beneficiava a entrada do charque dos paisanos do Uruguai e da Argentina, trazendo descontentamento aos produtores do produto e levando a reivindicar junto ao império diminuição dos impostos, para que pudessem concorrer com o charque uruguaio e argentino. Mas não tiveram sucesso nas negociações, tornando-se um grande motivo pra levá-los a buscar essas melhorias com base na revolução.
Hoje existe até um museu especializado na história do charque, este museu está localizado em Pelotas-RS, na Charqueada Santa Rita, deixo como dica para que todos entrem no site www.charqueadasantarita.com.br e vejam a importância desse alimento na vida do POVO GAÚCHO!!!!!

Mas bamo pro qué bom...algumas dicas de bóias feitas com charque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário